Participação da Civitas na ONG Brasil 2013 supera expectativas

Imagem

Há pouco mais de 15 dias aconteceu a ONG Brasil 2013 em São Paulo, com o slogan “Escolha uma causa para chamar de sua” e o mote “Unir e fortalecer para transformar”. O evento, que está em sua quinta edição, foi realizado pela promotora de feiras internacionais UBM, que subsidia a participação das ONGs. Entre os mais de 500 expositores, a Associação Civitas também apresentou a sua causa e a sua missão aos mais de 14 mil visitantes.

Em um stand compartilhado, em parceria com a Fundación Cláritas, o projeto UniRedes e a Editora Cidade Nova, a Civitas levou ao público a sua proposta pedagógica e a sua experiência na formação política e cidadã, bem como a Escola de Empreendedores Sociais, fruto da parceria realizada em 2013 com a Cláritas. “Para a Civitas a participação na ONG Brasil foi essencial. Os contatos estabelecidos, os diálogos, os seminários criaram a oportunidade favorável para compartilharmos nossa missão, reforçar nossos objetivos e reunir forças para avançar. Creio que a Civitas conseguiu ‘dar seu recado’ na ONG Brasil, inclusive com protagonismo no que se refere a propor que as ONGs sejam realmente autênticas fontes de inspiração a partir da sua essência, que é trabalhar para o bem comum. E trabalhar pelo bem comum é um dos objetivos da Civitas”, destaca Darlene Bomfim, coordenadora da Civitas.

No último dia de evento, o lançamento do livro de Roberto Almada, intitulado “O cansaço dos Bons”, movimentou o espaço e atraiu grande público. “Um livro que trata sobre a síndrome de burnout, ou seja, sobre o ‘cansaço’, ou stess que pode atingir aquele que se dedicam às grandes causas, não poderia ter melhor local para ser lançado do que na feira ONG Brasil. E realmente foi um grande sucesso! A novidade do livro está não apenas no assunto, na descrição da síndrome, mas em propor de forma clara direta e com linguagem compreensível como fazer para perceber se estamos nos aproximando dela e sobretudo em como enfrentá-la”, ressalta Bomfim, que apresentou a proposta ao público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s