Veduca lança curso de Ciências Políticas com certificado

No final do ano passado, o Veduca – plataforma que oferece cursos gratuitos das melhores universidades do mundo – lançou o primeiro Mooc com certificado na área de humanas. O curso de ciência política, que será ministrado pelo professor Clóvis Barros Filho, da ECA (Escola de Comunicações e Artes) da USP, é composto por oito videoaulas com questionários, indicação de bibliografia e leituras complementares.

Os tópicos abordados são: o que é política, política na prática, política e teoria dos sistemas, opinião pública, partidos políticos, a constituição brasileira e  o poder constituinte. Na plataforma, o usuário também terá acesso a recursos que permitem uma maior interação com o conteúdo, como o caderno virtual que permite anotações pessoais, além de ferramentas para interagir com outros estudantes do curso, como o fórum de discussão. O aluno também vai poder acompanhar seu progresso e desempenho em sua página de perfil.

Todo conteúdo disponível é aberto e gratuito. Quem quiser receber um certificado do professor, atestando que domina o tema abordado no curso, poderá optar por fazer uma prova presencial. As datas e locais serão informados no site e por e-mail aos inscritos no MOOC do Veduca. O certificado também será gratuito, já que a prova será elaborada pelo próprio professor e poderá ser aplicada a qualquer pessoa, sem qualquer pré-requisito de escolaridade.

Os dois primeiros cursos lançados pela plataforma com certificação, que eram de Probabilidade e Estatística e Física Básica, tiveram mais de 100 estudantes inscritos para fazer a prova, que aconteceu no dia 14 de dezembro, na Escola Politécnica da USP.

Para o próximo semestre, o Veduca vai lançar outro curso gratuito com o professor Clóvis Barros Filho, dessa vez de Ética. Por meio de uma parceria com a Fundação Lemann, serão lançados outros dois Moocs: fundamentos da administração, com a FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade), da USP e o curso de eletromagnetismo da professora Lara Teles, do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).

Notícia publicada originalmente no site do Porvir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s