São Paulo abre consulta pública sobre Plano Estadual de Resíduos Sólidos

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA) está construindo o Plano Estadual dos Resíduos Sólidos, que permitirá ao Estado programar e executar atividades capazes de transformar a situação atual em uma condição desejada, de modo a aumentar a eficácia e a efetividade na gestão de resíduos.

O Plano será composto por quatro partes: Panorama dos Resíduos Sólidos no Estado de São Paulo; Estudo de Regionalização e Proposição de Arranjos Intermunicipais; Cenários; Diretrizes e Estratégias para Implementação.

Como etapa inicial que subsidiará as próximas etapas de elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos, a SMA convida a sociedade a contribuir para o documento “Panorama dos Resíduos Sólidos no Estado de São Paulo”. A consulta servirá para colher pareceres e opiniões sobre as informações coletadas e análises feitas pela equipe sobre a situação atual dos resíduos sólidos do Estado de São Paulo. Além disso, a pesquisa pretende enriquecer e dar transparência ao processo de consolidação do Plano, ampliando a participação da sociedade na tomada de decisão.

A versão preliminar do documento foi elaborada no segundo semestre de 2013, por um Grupo de Trabalho composto pela Coordenadoria de Planejamento Ambiental, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, SMA e membros da Comissão Estadual de Resíduos Sólidos.

O estudo “Panorama dos Resíduos Sólidos no Estado de São Paulo” pode ser acessado aqui e as contribuições podem ser realizadas até o dia 30 de abril.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s