A necessária mudança da América Latina

Pela segunda vez o Brasil foi palco de um evento que reuniu estudiosos, membros de ONGs e instituições de educação dedicados à pesquisa e atuação da fraternidade a partir de diferentes frentes. Com o título Liderança para a Mudança Sistêmica da América Latina, o seminário aconteceu em Vargem Grande Paulista, de 17 a 21 de fevereiro, e reuniu mais de 50 estudiosos.

Organizado pela Civitas, o seminário pretendia analisar a situação social, política e econômica da América Latina, refletir sobre a atuação da liderança estratégica no enfrentamento da pobreza e disseminar conhecimento sobre práticas e estratégias de construção de sociedades sustentáveis.

O programa contou com palestrantes renomados em diferentes setores, como Tasso Azevedo, ex-secretário-geral da Comissão Nacional de Florestas, Ladislau Dowbor, doutor em Ciências Econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia, e Marina Silva. Além disso, os próprios estudiosos tiveram a oportunidade de relatar suas experiências e trocar informações sobre seus projetos. Um dos pontos altos do encontro foi a Oficina de Liderança Sistêmica, promovida pelo professor Bernardo Blejmar. Outro momento significativo foi a visita a cidade de São Paulo e a USP.

Para maiores informações, acesse aqui o site do evento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s