Civitas lança livro sobre experiência universitária

selo-destaque (1)Da experiência à vida. Assim pode ser definido o livro “Cidadania, Participação Política e Fraternidade”, lançado em março na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). O evento aconteceu durante a instituição da Cátedra Chiara Lubich e reuniu aproximadamente 450 pessoas.

Fruto de uma parceria entre a Associação Civitas e a Faculdades Asces (Caruaru), o livro surgiu a partir da realização do curso de extensão “Escola Civitas – Cidadania, Participação e Fraternidade”, promovido pela Asces em 2013. O curso tinha como objetivo fornecer um espaço imparcial e livre para a formação conjunta e a promoção de debate político entre jovens universitários interessados em aprofundar a formação humana e cidadã. A partir das reflexões e debates promovidos durante o curso, nasceu o desejo de reunir a abordagem multidisciplinar dada ao tema da cidadania.CAPA_Cidadania,_Participação_e_Fraternidade

O primeiro tomo, lançado em março, concentra o debate sobre “Cidadania, Participação Política e Fraternidade” a partir de áreas como Filosofia, Sociologia, Ciência Política e Direito. E reúne o pensamento de profissionais de diferentes nacionalidades, como Alemanha, Itália, Argentina, Franca, Inglaterra e Brasil. O segundo, ainda a ser lançado, traz contribuições da Pedagogia, do Serviço Social, da Comunicação Social e da Saúde.

O livro será comercializado através da Cátedra Chiara Lubich.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s