Concurso cultural incentiva combate à corrupção

redação

Cada brasileiro pode se tornar uma área livre de corrupção! Este é o tema geral da redação proposta a alunos de 8º ano do Ensino Fundamental e de projeto a ser formulado por estudantes de Ensino Médio, no 1º Concurso Nacional de Redação e de Projetos da Rede Observatório Social do Brasil (OSB). Podem participar alunos de 25 municípios em dez estados brasileiros. O projeto integra o programa Semeando a Cidadania Fiscal, da Rede OSB e será organizado localmente pelas organizações sociais que integram a rede.

Os estudantes de Ensino Fundamental deverão fazer um texto dissertativo sobre “Quem é meu exemplo de cidadão que age como uma Área Livre de Corrupção e ama o Brasil de verdade?”. Os do Ensino Médio falarão em seus projetos a respeito de “O que eu e meus colegas podemos fazer para ajudar a transformar nossa escola, ou nosso bairro, ou nossa cidade ou o Brasil numa Área Livre de Corrupção”.

O OSB tem um acervo com vídeos a músicas, que podem servir de subsídio aos participantes.

Os municípios que integram o concurso são: Santo Antônio de Jesus (BA), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Belém (PA), Picos (PI) e Palmas (TO). No Estado de SP, Itu, Mococa, São José do Rio Preto e São Sebastião. E no Sul do país, Campo Largo, Ponta Grossa, Cascavel, Guarapuava, Irati, Londrina, Mandaguari, Marechal Cândido Rondon e Medianeira (PR); além de Erechim e Lajeado (RS) e Florianópolis,  Imbituba e Itajaí (SC).

Os participantes serão selecionados em três etapas. A primeira é a municipal, que tem prazo até agosto. Já a estadual vai até setembro e a nacional até novembro, quando serão divulgados os vencedores.

Acesse aqui mais informações sobre o concurso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s