Eleições do Conjuve: resultados parciais

participatórioEm processo que começou em maio, movimentos, associações e organizações da juventude de atuação nacional; fóruns e redes da juventude e entidades de apoio às políticas públicas de juventude estão concorrendo a vagas para o Conselho Nacional da Juventude, o Conjuve. O resultado parcial foi divulgado no começo desta semana, e a Civitas estava entre as instituições habilitadas para participar do processo. Após esta etapa, haverá a eleição das instituições através de assembleia e as eleitas para integrar o Conselho deverão ter mandato de dois anos.

Cada organização está concorrendo a uma cadeira em uma das três categorias: Movimentos, Associações ou Organizações da Juventude de atuação nacional; Fóruns e Redes da Juventude; Entidades de Apoio às Políticas Públicas de Juventude. A novidade deste ano está na informatização de todo o processo eleitoral, que aconteceu exclusivamente na página do Participatório.

O Conjuve tem por finalidade formular e propor diretrizes da ação governamental, voltadas à promoção de políticas públicas de juventude, fomentar estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica juvenil e o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais.

Ele é integrado por representantes do Poder Público e da sociedade civil, sendo constituído por 60 membros titulares e respectivos suplentes, designados pelo ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Veja aqui o resultado parcial da eleição para a sociedade civil do Conjuve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s