Participação cidadã é tema de curso

placas-6 A Escola Latino-americana de Empreendedores Sociais, numa parceria entre a Fundação Cláritas da Argentina e a Associação Civitas do Brasil, oferece novamente o curso de maior sucesso em 2013: Participação Cidadã. O docente do curso em língua portuguesa será Iradj Roberto Eghari, gerente executivo da Ágere – Cooperação em Advocacy, membro do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos (órgão ligado à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República do Brasil) e membro da Transparência Brasil.

O curso é dirigido a integrantes de Organizações da Sociedade Civil de todo o país, interessados em adquirir conhecimento e ferramentas para mobilizar a sociedade em vista de uma mais efetiva e eficaz participação cidadã.

A duração do curso é de sete semanas, sendo que a primeira etapa é dedicada à familiarização com o campus virtual. A dedicação estimada é de 8 horas semanais, estipuladas pelo próprio aluno. A proposta inclui ainda atividades individuais e em grupo, estudos de caso, leitura de materiais e bibliografia disponíveis no campus virtual, além de interação com professores e outros participantes de diferentes países da América Latina por meio de fóruns e chat.

Os sete módulos do curso abordarão as formas de participação e as barreiras existentes para sua promoção; a finalidade do engajamento cidadão, sua prática e a monitoração e avaliação da participação da sociedade em processos como as políticas públicas.

As inscrições poderão ser feitas diretamente no site da Cláritas. Maiores informações: infobrasil@claritas.org.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s