Civitas participa de seminário do Conjuve

reunião conjuve_agosto

Da direita: Ângela Cristina Santos Guimarães (secretária-adjunta da SNJ), Gilvan David (conselheiro Conjuve – Civitas), Rebeca Ribas (consultora Civitas), Fransergio Goulart de Oliveira Silva (conselheiro – CEDAPS), Euzébio Jorge Silveira de Sousa (conselheiro – CEMJ) e Eduardo Girão Santiago (Universidade Federal do Ceará)

No dia 19 de agosto, o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) esteve reunido em Brasília, no espaço Israel Pinheiro, para o seminário de implementação da Matriz de Monitoramento para Avaliação de Políticas Públicas de Juventude. A partir de um termo de cooperação estabelecido entre a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) a ideia é que as experiências de políticas de juventude no Brasil sejam mapeadas e monitoradas.

A demanda para que essa matriz fosse instaurada surgiu de representantes da sociedade civil, dentro do próprio Conjuve, através da Comissão de Acompanhamento de Políticas e Programas (Capp). É o que afirma a conselheira Dediane Souza, 26. “Esse é um mecanismo de avaliação do que vem sendo implementado no país. A proposta é que os conselhos de juventude estaduais e municipais possam medir o impacto das políticas já estabelecidas na vida da juventude”, explica.

Todos os indicadores da Matriz de Monitoramento serão reunidos em uma publicação elaborada por um conjunto de pesquisadores que vêm catalogando, sistematizando e mapeando os dados colhidos. A previsão é de que até o final de 2014 o material esteja disponível em versão impressa e também na internet. A partir disso, o Conjuve almeja oferecer subsídios para as entidades de juventudes e gestores espalhados pelo país na consolidação de novas políticas.

Texto original publicado no site da Secretaria Nacional de Juventude

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s