Civitas Brasília lança curso EaD

Foto: Dmpop/Sxc.hu

Foto: Dmpop/Sxc.hu

Desde 2007, a Civitas tem implantado, em todas as regiões do Brasil, as Escolas de Formação Cultural, Social e de Cidadania para Jovens, com o objetivo de formar cidadãos com os valores e as competências necessários para ajudar a transformar as realidades em que estão inseridos. Elas surgiram com a proposta de fomentar a consciência e a prática efetiva e madura da fraternidade, contribuindo para que os jovens possam assumir seu papel de cidadãos, agentes vivos e atuantes na construção da comunidade.

A metodologia inspirou-se na experiência das Escolas de formação política promovidas pelo Movimento Político pela Unidade (MPPU) italiano, com forte influência acadêmica. O desafio no Brasil foi traduzir este modelo para uma proposta que atendesse ao público jovem e que dialogasse com outras referências para além da universidade.

Em Brasília, a Escola Civitas já formou duas turmas em cursos presenciais e a terceira está no fim do processo de formação. E para conseguir chegar a cada vez mais jovens, a Civitas está com inscrições abertas para uma turma EaD. As inscrições vão até o dia 20 de setembro e podem ser feitas clicando aqui. Após a seleção, o inscrito será informado por e-mail.

Serão analisados os dados da inscrição e será feita a seleção e a matrícula do aluno, priorizando os inscritos de Brasília e da região de Cocalzinho (GO). Há ainda a possibilidade dos estudantes se encontrarem para executarem um projeto de intervenção na região onde moram.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s