Organizações lançam ação pela juventude

capatwitter1No embalo das eleições 2014, a Civitas, juntamente com as organizações da sociedade civil que compõem o Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) estão se mobilizando em todo o país para conquistar a adesão dos candidatos ao “Pacto pela Juventude 2014”.  Voltada, neste ano, aos governos federal e estaduais, bem como aos senadores e deputados estaduais e federais, a iniciativa visa garantir que os políticos se comprometam com as políticas públicas de juventude.

As mobilizações realizadas em 2008, 2010 e 2012 possibilitaram a inserção do compromisso com os direitos de juventude em muitos mandatos, além de estabelecer um instrumento de controle social. Neste ano, o Pacto articula-se em torno de dez eixos de direitos: participação e democracia; enfrentamento da violência; institucionalização das Políticas Públicas de Juventude; garantia de educação de qualidade; política de trabalho decente; saúde integral; direito à comunicação; acesso à cultura, esporte e lazer; garantia do território; e estímulo à pesquisa.

A campanha para a assinatura do Pacto pela Juventude 2014 será realizada através de eventos públicos em que as propostas serão apresentadas aos candidatos, que poderão assinar um documento comprometendo-se publicamente com elas. Aqueles que assinarem terão seus nomes publicados no site e nas redes sociais da campanha.

*Texto original publicado no site da Cidade Nova

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s