SNJ vai levar um brasileiro ao Azerbaijão

chamada pública

Foto: Divulgação

Entre os dias 28 e 30 de outubro, acontecerá em Baku, Azerbaijão, o 1º Fórum Global sobre Políticas de Juventude. O evento reunirá ativistas, organizações da sociedade civil, agências da ONU, tomadores de decisão e acadêmicos. Será uma oportunidade para avaliar o atual cenário das políticas de juventude no mundo, em especial, depois de 20 anos da adoção do Programa Mundial de Ação para Jovens (Wpay-1995).

A Secretaria Nacional de Juventude está no processo de organização da delegação brasileira e está abrindo edital para selecionar um(a) representante da sociedade civil para participar do evento. Membros da SNJ e do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) serão os responsáveis pela escolha de um(a) pesquisador(a), ativista ou gestor(a) de Juventude. Os candidatos selecionados terão todas as despesas relacionadas à participação no evento pagas pelos organizadores. Como pré-requisitos fundamentais, exige-se a fluência no idioma inglês, ter entre 18 e 29 anos e o envio do material previsto no processo de seleção.

Clique aqui para ver todos os pré-requisitos e para baixar a ficha de inscrição.

Sobre o Fórum Global

image

Foto: Divulgação

O Fórum é organizado pelo Escritório do enviado de Juventude do secretário Geral da ONU e o Ministério de Juventude do Azerbaijão, juntamente com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Unesco e o Conselho da Europa. Atualmente, 150 países estão implementando políticas nacionais de juventude, porém muito pouco tem sido feito para compartilhar todas estas experiências. Foi a partir desta necessidade, que o Fórum Global sobre Políticas de Juventude foi idealizado.

O Fórum foi desenhado como um verdadeiro encontro global e irá reunir 700 especialistas que trabalham no desenho, implementação, monitoramento e avaliação de políticas de juventude ao redor do mundo. Eles terão a oportunidade de desenvolver uma visão global do atual cenário das políticas de juventude e construir uma comunidade de especialistas para continuamente compartilhar experiências e discutir princípios norteadores para avançar nas políticas de juventude local, regional e internacionalmente.

Além de representantes de governos, estarão participando do evento organizações internacionais, pesquisadores, financiadores, agências de desenvolvimento e representantes de organizações e movimentos de juventude selecionados através de edital realizado em agosto.

Para mais informações sobre o evento: www.youthpolicyforum.org

*Texto original publicado no site do Participatório

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s