O embate das urnas vira game online

urna fighter

Foto: Reprodução

A disputa política do segundo turno está acirrada e com ânimos às vezes exaltados, chegando a se parecer com uma luta. E no novo jogo lançado pelo Projeto Brasil, esta disputa virou mesmo uma luta ao melhor estilo Street Fighter, com ringue, luvas e vários outros apetrechos. É o Urna Fighter Combat, que reúne os dois candidatos – Dilma Rousseff e Aécio Neves – “brigando” por suas propostas de governo. Lançado na segunda-feira (13), o game é uma parceria da organização Projeto Brasil, do site Muito Interessante e do estúdio de design Dirty Work Factory.

Mas quem comanda a luta é o jogador que, às cegas, escolhe a melhor proposta para áreas como educação, economia, desenvolvimento social etc. Todas elas são baseadas nas propostas dos dois candidatos, mas só é possível saber quem é o autor após a escolha.

Assim que o jogador acessa a página do game é convidado a responder à pergunta “O que você faria se fosse presidente?”, sempre com duas opções de resposta. A ‘luta’ acontece em três rounds e são necessários no mínimo cinco golpes contra um adversário para evoluir de nível. O vencedor é aquele que tiver o maior número de propostas escolhida.

Além da brincadeira, o Urna Fighter é uma opção divertida de conhecer um pouco mais as propostas de cada candidato e tomar a melhor decisão nas urnas no dia 28.

Para jogar, basta acessar o site se logar com o Facebook. Na plataforma também é possível comparar, avaliar e comentar as propostas, que estão divididas por temas. Depois das eleições, o Projeto Brasil ainda fará um acompanhamento das promessas do vencedor e enviará relatórios aos usuários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s