Quer transformar a sua cidade?

Acessibilidade é um dos temas de mobilização apoiados pela rede. Foto: Divulgação

Acessibilidade é um dos temas de mobilização apoiados pela rede. Foto: Divulgação

Já sonhou em criar uma organização que ajuda os seus vizinhos a realizarem transformações concretas na sua cidade usando a tecnologia? A rede Nossas Cidades – formada pelo Meu Rio e pela Minha Sampa – está crescendo e procura pessoas interessadas em replicar seu modelo em outros locais, aproximando o cidadão comum das decisões políticas locais.

Até o final de novembro a Nossas Cidades receberá inscrições de interessados em criar iniciativas de mobilização social para melhorar seus municípios. A ideia é dar início à construção de uma rede de cidades mobilizadas, a partir do compartilhamento das ferramentas e metodologias do Meu Rio e do Minha Sampa.

Os selecionados participarão de uma residência de um mês no Rio de Janeiro, em 2015. Eles receberão a tecnologia customizada para a sua região e terão o acompanhamento da equipe do Nossas Cidades por até um ano, para que estejam prontos para dirigir seu próprio time, coordenar suas mobilizações e se sustentar.

O Meu Rio e o Minha Sampa já engajaram mais de 170 mil pessoas em torno de causas vitoriosas como a não demolição de uma das melhores escolas públicas do Rio de Janeiro e a aprovação da Lei da Ficha Limpa Estadual. As ações são realizadas nas ruas, com intervenções urbanas criativas, e nas redes sociais, com o uso de aplicativos.

O Programa de Fundadores da Rede Nossas Cidades é um sonho que se tornou possível depois que o Meu Rio recebeu o reconhecimento do prêmio do Desafio de Impacto Social da Google Brasil.

Para se inscrever, acesse: http://fundadores.nossascidades.org

*Texto original publicado no site da Pagina 22

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s