Bienal da UNE, no Rio de Janeiro, terá diálogo sobre juventude

A 9ª Bienal da UNE se integra às comemorações dos 450 anos da capital Rio de Janeiro e desembarca na cidade de 1º a 06 de fevereiro de 2015. São esperados mais de 10 mil estudantes de todas as partes do país para celebrar a diversidade cultural produzida dentro e fora das universidades brasileiras.

O maior festival estudantil da América Latina traz o tema “Vozes do Brasil” e faz um convite à reflexão sobre a linguagem no Brasil, a variabilidade linguística e seus diferentes registros, a relação da fala e da escrita com os diferentes lugares sociais de um país ainda marcado por fortes desigualdades.

O Conselho Nacional da Juventude (Conjuve) estará presente na 9ª Bienal da UNE com a mesa que apresentará o 6º Diálogo Nacional de Juventude – o direto à cidade, ao território e às políticas públicas de juventude. O evento ocorrerá quinta-feira (05/02), às 10h, no Espaço NEC/Travessa Antares.

“As bienais da UNE sempre se debruçaram sobre a investigação da formação cultural e da identidade do povo brasileiro. Dessa vez, vamos mergulhar nessa discussão através da nossa língua, além de fazermos um grande chamado ao que há de novo na produção cultural e artística que ocorre nas universidades e ruas do nosso país”, destacou a diretora de Cultura da UNE, Patrícia de Matos.

Saiba mais sobre a 9ª Bienal da UNE

*Texto original publicado no site da Secretaria Nacional de Juventude

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s